segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cartões articulados românticos


Ainda dá tempo de fazer alguma coisa bacana para o dia do Dias dos Namorados, mas essa sugestão também vale para outras datas comemorativas…


Que tal fazer cartões articulados com técnicas e materiais de scrapbooking, tudo arrematado por lindas fitas da Progresso?


Quem nos dá a dica de hoje, é a Dani Abdo.



Para fazer, utilize papéis estampados para scrapbooking, e recorte-os com formatos variados, como flores ou corações, em tamanhos diferentes. Alguns desses apliques já vem prontos, ou você mesma (o) pode recortá-los.


Utilizando um aplicador de ilhoses e um pequeno ilhós colorido, finque os apliques, juntos, fazendo o furo e a aplicação em uma posição que permita que cada parte se movimente e forme a composição. Veja as sugestões abaixo:



No modelo acima, 3 corações em tamanhos diferentes recortados em papéis com duas estampadas que combinem.



A flor é composta por 3 partes, sendo duas flores em tamanhos diferentes e um círculo, que forma o miolo.



E esse último modelo foi feito com apenas dois corações, em papéis decorados com rosas.


Faça os detalhes com fitas de voal e cetim, formando laços em tamanhos diferentes também, combinados com florzinhas de tecido, e arremate tudo com a fitinha de cetim nº 0, que servirá para amarrar o arranjo nos cartões, passando-a pelo ilhós e prendendo com uma etiquetinha de papel.




E aqui fica uma dica legal de negócios, produza esses cartões para acompanhar seus outros trabalhos de artesanato, e ofereça-os às suas clientes, ou ainda você pode fazer cartões e etiquetas para presentes com essas técnicas e oferecer para papelarias e floriculturas, que costumam ter esse tipo de produto em exposição. Crie um mostruário bem diversificado e apresente nos pontos de vendas, pode ser uma excelente oportunidade para aumentar sua renda…


Você gostou do trabalho e quer saber mais? Fale com a Dani:


Daniella Abdo


abdodan@hotmail.com


www.danibemcasado.blogspot.com


(11) 98152-4329 e 98481-007




by via Clube de Artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário